A carregar. Aguarde por favor.

Autenticação de utilizador

*

*

*Campos de preenchimento obrigatório
   
Como realizar

Requisitos Necessários
Para se autenticar no Portal de Serviços Online do Município necessita de dispor dos seguintes requisitos:

  • Computador com acesso à Internet;
  • Caso possua e pretenda utilizar Cartão de Cidadão:
    • PIN da Morada e de Autenticação;
    • Software para utilização do Cartão de Cidadão instalado no seu computador. Este pode ser obtido em https://www.autenticacao.gov.pt/cc-aplicacao;
    • Instalar, no seu computador, do plugin Autenticacao.Gov;
    • Leitor Smartcard.
  • Caso pretenda utilizar a Chave Móvel Digital (CMD):

Autenticação no Portal de Serviços Online do Município
Para aceder à sua área reservada do Portal de Serviços Online do Município deve:

  1. Clicar na ligação “Autenticação unificada através do portal autenticação.gov.pt” caso se queira autenticar com o Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital;
    • Ou, em alternativa, introduzir o seu número de contribuinte no campo "NIF/NIPC" e a "Palavra-chave" que definiu aquando do pedido de registo;
  2. Clicar na opção "Entrar".